O programa “Legendários”, da TV Record, é novamente alvo de reclamações. Dessa vez, a atração comandada por Marcos Mion está sendo acusada de exibir e modificar vídeos produzidos para a web pelo grupo Galo Frito, sem mencionar o autor.
De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo, integrantes do Galo Frito teriam entrado em contato com um dos produtores do “Legendários” pelo Twitter. Através de mensagens postadas no microblog, o grupo afirmou que tentou fazer um acordo amigável, mas que não teria sido aceito. “O legendários ontem (26) passou esse vídeo no programa deles. Alterou, tirou nossa logo, e ainda xinga (sic) a gente por reclamar”, escreveu o Galo Frito em seu perfil.
Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria da Record informou que ainda não recebeu nenhuma intimação ou comunicado formal do grupo sobre o caso, e que vários programas da emissora usam vídeos da internet em seus quadros, como é o caso do “Programa do Gugu”. Caso recebam alguma reclamação formal, o canal irá encaminhá-la ao departamento jurídico.
Segundo a assessoria, essa foi a primeira vez que um grupo acusou – ainda que informalmente – uma atração da Record pelo uso de imagens da web não creditadas.
Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário