sábado, 9 de julho de 2011
sábado, 22 de janeiro de 2011
CNT estreia novo programa neste domingo
A Rede CNT estreia neste domingo (23) um novo programa voltado para os jovens. Se trata do “Saidêra”, apresentado por Bruno Bernardi.
O programa terá cobertura de shows, eventos e clipes, que será o ponto alto da atração.
Direto do estúdio, o apresentador Bruno Bernardi comandará o programa chamando os clipes e VT’s e passando informações sobre o mundo musical.
A atração contará também com a interatividade através do Twitter e no decorrer da semana o público poderá enviar mensagens gratuitas, responder questionários culturais e concorrer a brindes e prêmios cedidos pelas bandas, artistas e gravadoras.
O “Saidêra” estreia neste domingo (23), às 20h, na CNT.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Imparcialidade? R7 abusa de críticas sobre o fim de ‘Passione’
Com o fim de Passione, o site de notícias da Rede Record tem investido ‘pesado’ em conteúdo sobre o fim da trama Global.
Confira abaixo algumas matérias de destaque do R7:
Jornalistas policiais estão entre maiores salários da TV
Eles estão entre os maiores salários da TV e, alçados à fama, tornam-se âncoras de seus próprios programas.
Os jornalistas policiais, título que rejeitam e trocam por “investigativo” ou de “segurança pública”, são alvo de disputa entre emissoras.
Que o digam Roberto Cabrini (SBT), Marcelo Rezende (Record) e José Luiz Datena (Bandeirantes).
Além de boas audiências, às custas, muitas vezes, de sensacionalismo com poucos limites, a cobertura policial confere repercussão às TVs. E elas dão cada vez mais espaço ao assunto.
Um noticiário local na Record chega a ter 80% de reportagens ligadas à segurança. Em dias como os da invasão dos morros no Rio, 100%.
“Não sei se esse tipo de repórter é mais valorizado, mas é mais difícil de encontrar. Poucos acabam indo por esse caminho. O glamour é zero. Tem é transpiração e correria”, diz Marcelo Rezende.
Os diretores de jornalismo negam que os repórteres policiais ganhem mais que os outros na TV, mas reconhecem a importância da área.
“As matérias policiais acabam sendo um veículo de cobrança das autoridades”, diz José Emílio Ambrósio, diretor de Jornalismo da Band.
Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo do SBT, assume as dificuldades de se fazer reportagens policiais sérias na televisão.
“O detalhamento, como ir além dos dois lados da história, a polícia e o bandido, fica comprometido em uma cobertura ao vivo”, diz ele.
Mas todo esse barulho sai caro. Apurou-se que Marcelo Rezende foi para Record por um salário mensal de R$ 200 mil. Cabrini fatura no SBT na faixa de R$ 250 mil. Mas o maior salário mesmo é o de Datena: R$ 500 mil.
“Talvez eu seja valorizado porque trabalho muito”, diz o âncora do “Brasil Urgente”, líder de audiência na Band.
Para Mineiro, o espaço de cobertura policial está diminuindo no SBT. “Não podemos tirar o policial, mas a questão hoje é olhar para o nacional. Tanto é que ‘Boletim de Ocorrência’ (policialesco do canal) saiu do ar.”
“Se não tivesse importância, não cobriríamos. O país é esse, não fui que inventei. Se tivesse sido eu, teria inventado outro país, mais simpático, mais leve”, diz Rezende.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Ela foi destaque na posse da Presidente Dilma
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
A TV que ninguém vê
Nas comemorações dos três anos da TV Brasil, a diretora Teresa Cruvinel festejou “a conquista a cada dia de mais audiência”. Pura embromação. Em Dezembro, entre 7 da manhã e meia-noite, de acordo com o Ibope, a TV Brasil registrou apenas 0,4 de audiência no Rio de Janeiro.
Há um ano o índice era o mesmo. Considerando-se o orçamento anual da TV Lula, cada 0,1 ponto de audiência, ou seja 4000 televisores, custa cerca de 100 milhões de reais por ano.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Emissoras preparam uma grande cobertura para a posse de Dilma Roussef
Neste sábado (1) as emissoras preparam uma cobertura para transmitir a posse da primeira presidente mulher do Brasil.
A Rede Globo contará com cerca de 200 profissionais para a cobertura, com aeronave do Jornal Nacional para transmitir a posse da presidente.
O SBT que ficou meio morno durante as eleições anunciou que 60 profissionais cobrirão o acontecimento.
A Rede Record promoverá mudanças em sua grade no sábado, a emissora transmitirá a posse de Dilma das 13h até as 18h30, com isso o “O Melhor do Brasil” vai ao ar beirando a meia noite.
A Band exibirá um especial dentro do “Jornal da Band”, e transmitirá a posse da presidente desde às 13h50.
A RedeTV tambem fará uma cobertura com 30 profissionais, e a TV Gazeta se dedicará o sábado inteiro para cobrir a posse de Dilma
Ex-mulher de Dado Dolabella presta nova queixa
A ex-mulher de Dado Dolabella, Viviane Sarahyba, prestou novas queixas contra o ator na tarde desta quarta-feira (29), segundo informações do jornal Extra. As acusações são de injúria e danos.
Segundo um policial da delegacia, Viviane contou, que no último sábado, foi ofendida por Dado, quando ele foi pegar o filho do ex-casal.
Ontem, quando Dado foi novamente entregar o filho, uma nova confusão. Segundo Viviane, ele teria arranhado o carro dela, que estava na frente de sua casa.
De acordo com o jornal, uma testemunha já teria prestado depoimento na 16º DP, no Rio de Janeiro.
Cléo Pires não deverá mais processar a Playboy
A atriz Cléo Pires não deverá mais processar a Editora Abril, pela publicação de imagens tridimensionais do ensaio da morena na edição que trouxe a modelo Larissa Riquelme na capa da Playboy. Na ocasião, os advogados de Cléo alegavam que o contrato firmado com a revista não previa a produção de pôsteres em 3D.
Entretanto, de acordo com o jornal Extra, os advogados da editora encontraram brechas no contrato firmado, que permitiriam a publicação das imagens tridimensionais. Para evitar novos desdobramentos, ambas as partes já sinalizam a firmação de um acordo como melhor solução para o caso.
Cléo Pires foi capa da Playboy em agosto, mês em que a publicação comemorou 35 anos no Brasil. A atriz, de 27 anos, foi fotografada por Bob Wolfenson e Jacques Dequeker no Rio de Janeiro. A edição com a morena foi a mais vendida do ano, com 464.764 exemplares comercializados.
Com informações do Na Telinha.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Segurança de Rihanna mostra os seios para fotógrafo em passeio com a cantora
A segurança da cantora Rihanna quis chamar atenção dos fotógrafos durante um passeio na tarde do último domingo na praia, em Barbados.
Enquanto os papparazzi tiravam fotos da estrela, a segurança abaixou o biquíni, mostrando os dois seios para as câmeras.
Rihanna está em sua terra natal para passar o fim de ano.
Com informações da Folha Ilustrada.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
"Caminho das Índias" acirra disputa entre canais americanos
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Corinthians e Palmeiras defendem “naming rights” no contrato de transmissão do Brasileiro
No próximo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, que valerá a partir de 2012, os clubes querem incluir uma cláusula que obrigue as emissoras de TV a citar as empresas que derem nome a seus estádios.
A proposta é liderada por Corinthians e Palmeiras, que pretendem vender os “naming rights” (direito de explorar o nome da arena) do Itaquerão e do Parque Antarctica no próximo ano.
O Palmeiras negocia o nome de sua arena com a Unimed, que cogita pagar R$ 65 milhões para batizar o futuro estádio por sete anos.
No Fielzão, a Odebrecht, construtora da arena, terá o direito de vender os “naming rights” por um período de até 15 anos.
RECORD
Interessada em transmitir o Campeonato Brasileiro, a Record já prometeu que vai se referir aos estádios pelos nomes negociados com o clube, o que não acontece atualmente com a Globo.
A Record entrou na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.
A informação é da coluna Painel FC publicada nesta segunda-feira, assinada por Martín Fernandez.
Neymar e Bárbara Evans ‘ficaram’ três vezes
Pouca gente descobriu, até agora… Mas o craque Neymar já “ficou” três vezes com a filha de Monique Evans, Bárbara Evans. Mas parece que o affair entre a ex-namorada de Kayky Brito e o jogador do Santos não andou. A distância fez com que o romance esfriasse.
Com informações Retratos da Vida – Extra.
Datena é condenado em processo por “discriminação homofóbica”
O apresentador José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por “discriminação homofóbica”.
O processo partiu de uma reportagem no programa “Brasil Urgente” durante a qual Datena usou expressões como “travecão butinudo do caramba” ao falar de um travesti.
“Não houve discriminação. Falei sobre a agressão [depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista] e não sobre a opção sexual da pessoa”, diz Datena.
A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil.
A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (27).
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Ex-BBB Serginho posa nu ao lado de amigo
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Silvio de Abreu não se importa em perder para o SBT
Sílvio de Abreu, autor de Passione¸ da Globo, não demonstrou surpresa com o resultado da enquete do blog de Aguinaldo Silva. Para o novelista, é um resultado como outro qualquer.
“Uns apontam para isso, outros a elegem como a melhor. Ou não. Não me surpreende, e acho até saudável, porque não gosto de unanimidade. O interessante é que é uma novela onde o seguidor tem de raciocinar, prestar atenção ao que está acontecendo, para juntar os detalhes, como em um jogo. Não gosto de tramas que você adivinha a próxima cena”.
Sobre a possibilidade de Totó (Tony Ramos) estar vivo, ele sai pela tangente. “É, pode ser, como pode não ser, não confirmo nem desminto. O que vale é todo esse fuxico em cima da história”, diz.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Gabriela Duarte e Leandra Leal fazem ensaio juntas na cama
Inimigas na ficção, Gabriela Duarte e Leandra Leal aproveitaram um domingo de folga nas gravações de “Passione” para estrelarem juntas um ensaio para a revista “Joyce Pascowitch”. Intérpretes de Jéssica e Agostina, que vivem um triângulo amoroso com Berilo, personagem de Bruno Gagliasso, as duas afirmam que um dos fatores que contribuíram para o sucesso do trio foi a química com os colegas. “Temos uma superabertura, gostamos de ensaiar e de criar. Esse triângulo é realmente muito feliz”, contou Gabriela.
A rivalidade entre Jéssica e Agostina fica apenas na trama. Nos bastidores, Gabriela e Leandra costumam trocar dicas de beleza e receitas de dieta. “Até pra ser rival na ficção é preciso se dar bem. E nós entendemos isso com clareza”, disse Leandra.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Quem é o verdadeiro dono da Record: Edir Macedo ou a IURD?
O site "Tribuna da Imprensa" publicou na última terça-feira, 14 de dezembro, um artigo falando sobre um novo processo que o proprietário da Rádio e TV Record, Edir Macedo, responderá no próximo dia 12 de janeiro. A matéria é assinada pelo jornalista Carlos Newton.
Segue abaixo, na íntegra, o artigo em questão. As informações contidas a seguir são de total responsabilidade do site Tribuna da Imprensa.
Confira:
Dia 12 de janeiro, a Justiça Federal esclarece o mistério que já dura 20 anos. Quem, afinal, é o dono da Rede Record? A Igreja Universal, pessoa jurídica impedida, ou o Bispo Edir Macedo, que na ocasião alegou ter tomado emprestado milhões de dólares da Igreja controlada por ele mesmo?
Por Carlos Newton do site Tribuna da Imprensa
Com a mesma isenção e imparcialidade com que há 10 anos a Tribuna da Imprensa acompanha a tramitação da Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico, que herdeiros dos antigos acionistas da ex-Rádio Televisão Paulista S/A movem contra a família Marinho, seguimos também o lento caminhar da Ação Civil Pública proposta pela Procuradoria da República em São Paulo contra a Rede Record de Televisão, a Igreja Universal do Reino de Deus e o bispo empresário Edir Macedo, com julgamento previsto para o dia 12 de janeiro de 2011.
No caso da TV Paulista (hoje, TV Globo de São Paulo), restou a triste conclusão de que o negócio foi consumado com documentos anacrônicos, falsos, ilegais, porém, validados por conta da prescrição do tempo: ou seja, Roberto Marinho se apossou de 48% do capital social inicial de 673 acionistas minoritários por apenas Cr$ 14.285,00 e pelos outros 52% despendeu apenas TRINTA E CINCO DÓLARES, já que Victor Costa Junior, a quem pagou CR$ 3.750.000.000,00 NUNCA FOI ACIONISTA DAQUELA EMISSORA. Esse processo ainda depende de julgamento no STJ.
Informa-se que o advogado que cuida desse processo principal, acaba de ser contratado para propor, via ação popular, a cassação da concessão da ex-Rádio TV Paulista por conta dos vícios que pontuaram a transferência da outorga para seus atuais controladores e, sobretudo porque o processo administrativo existente na Administração Federal não contém documento algum que justifique tal controle.
Quanto à compra da TV Record por Edir Macedo, o Ministério Público Federal avalia que ela foi ilegal e é inconstitucional. A venda (que o empresário Silvio Santos fez a Edir Macedo e à sua esposa) da TV Record de São Paulo, hoje, a segunda maior rede de televisão do país e com faturamento anual batendo na casa dos TRÊS BILHÕES DE REAIS, não teve prévia aprovação das autoridades federais e pode ter sido produto de simulação.
Segundo consta dos autos, o bispo Edir Macedo usou dezenas de milhões de reais da igreja que dirige para concretizar a aquisição. Esses vultosos recursos (doações de milhões de evangélicos) teriam sido “emprestados” pela IURD para que o bispo Edir Macedo pudesse comprar a poderosa rede de TV e na qual, o mesmo bispo-empresário já investiu várias centenas de milhões de reais. A Rede de Televisão e Rádio Record, SEM DÍVIDA ALGUMA, é hoje avaliada em cerca de TRÊS BILHÕES DE DÓLARES e, ao que se comenta, teria liquidez maior do que a da emissora líder em audiência.
A Procuradoria da República questiona a compra da emissora porque Edir Macedo, como cidadão, em 1990 comprovadamente não teria bens e recursos para participar dessa vultosa transação e que, por isso, estaria implementando uma aquisição ilegal, dissimulada. A verdadeira compradora da empresa de comunicação seria a pessoa jurídica denominada IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, o que fere flagrantemente a Constituição Federal.
Nos autos do processo, que tem cerca de 2.500 páginas, e cuja relatora, a desembargadora Salette Nascimento, foi substituída pelo juiz convocado José Eduardo Leonel Junior, indaga-se como foi possível o bispo Edir Macedo, sem patrimônio algum, sem renda mensal (já que sabidamente trabalha por amor ao próximo e a Deus), da noite para o dia ter se transformado no segundo maior proprietário de rede de televisão do país, com o ciente e o de acordo do Ministério das Comunicações, que tem a obrigação de fiscalizar esse importante setor de prestação de serviço público de radiodifusão de som e de imagem?
No caso da TV Record, de se lamentar que um processo dessa importância tivesse permanecido por mais de 10 anos, no TRF/3ª. Região, sem solução alguma e, por certo, em “prejuízo” dos novos donos da Rede Record de Televisão, que permaneceram tão longo período, sob constrangimento judicial. É uma preocupação a mais para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encarar e resolver.
Nesse processo são réus também Ester Eunice Bezerra, esposa de Edir Macedo, o senador Marcelo Crivella, Sylvia Crivella, TV Record de Rio Preto S/A, TV Record de Franca S/A e Rádio Record S/A (Canal 7 de São Paulo) e outros.
PS: O artigo pode ser lido diretamente do site do Tribuna da Imprensa através do link:http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=13939
Fernanda anuncia que venderá o apartamento que ganhou no BBB
A ex-BBB Fernanda Cardoso colocou à venda o apartamento que ganhou no “Big Brother Brasil 10″. O anunciou foi feito na rede de microblogs Twitter.
O apartamento é localizado no Rio de Janeiro e segundo sua mensgem, o imóvel fica ao lado de onde será realizado o Rock In Rio 2011.
“Galera, to vendendo meu ap q ganhei no programa, fica no Rio2, do lado onde va ser o @rockinrio!!! Se alguém se interessar, passo + detalhes.”, escreveu Fernanda.
Relembre o prêmio
Fernanda ganhou o apartamento durante uma Prova do Líder, que além do imóvel lhe rendeu o terceiro reinado durante o confinamento. A prova durou duas horas e dezessete minutos, quando Dourado que competia foi desclassificado.
O imóvel era avaliado em R$ 220 mil, segundo a produção do programa divulgou na época.
do site Natelinha