Páginas

Mostrando postagens com marcador Atores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atores. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasileira pode virar protagonista de novela no México

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110707153405.jpg

Depois de gravar a segunda temporada da série “Bicicleta e Melancia” pelo Multishow, a atriz e modelo brasileira Mikaelle Gulusian voltou ao México para estudar no CEA Especial, núcleo de aprimoramento dos artistas já formados pela Televisa.

Segundo informações de pessoas ligadas à rede mexicana, Mika pode ser uma das protagonistas de uma nova novela que a Televisa pretende colocar no ar nos próximos meses. Além disso, a brasileira já estaria em conversas avançadas com o produtor Pedro Damian, famoso por novelas como “Rebelde” e “Verano de Amor”.

Mikaelle também engatou um namoro com o ator mexicano Daniel Arenas. Eles estão sendo vigiados quase que 24 horas pela imprensa mexicana a fim de saber tudo o que está rolando entre o novo casal.

Em tempo

A nova temporada de “Bicicleta e Melancia” será exibida pelo Multishow a partir do dia 01 de agosto.

NaTelinha

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Após problemas com a direção, Ana Paula Arósio deixa a Globo

Ana Paula Arósio na pré-estreia do filme Como Esquecer em São Paulo (7/10/2010)

Foto: AgNews

De acordo com a "Folha de São Paulo", Ana Paula Arósio deixou a TV Globo. A emissora anunciou o desligamento da atriz em comunicado divulgado no início da tarde desta quarta-feira.

"No último dia 20 de dezembro, a atriz Ana Paula Arósio solicitou formalmente o seu desligamento da TV Globo. A emissora aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato", diz a comunicado.

Segundo o jornal, a atriz se desentendeu com a direção da emissora depois de deixar a novela "Insensato Coração" nos primeiros dias de filmagens, em outubro do ano passado. Ela iria interpretar a protagonista da novela, próxima trama das 21h, e foi substituída por Paola Oliveira.

Na festa de lançamento da novela, realizada esta semana, o diretor Dennis Carvalho afirmou não ter perdoado a atriz. "Não me faz bem falar dessa pessoa", disse.

Deborah Secco quer gravar logo para ver a estreia do BBB11

A atriz revelou em sua página no Twitter que esta edição promete ser ainda mais polêmica

Deborah Secco quer gravar logo para ver a estreia do BBB11 - Divulgação/TV Globo

Nesta terça-feira (11), antes de sair para as gravações de Insensato Coração, nova novela das 21h, no Projac (Rio), Deborah Secco comentou com seus seguidores no Twitter sobre sua ansiedade em conferir a estreia do BBB 11, que acontece hoje após a novela Passione, na Globo.

“Bom dia.É hoje,tomara que consiga ver ,BBB,acho que este vai ser babado”, escreveu a atriz.

Em Insensato Coração, trama assinada pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares – que substituirá Passione a partir de 17 de janeiro na Globo – a atriz vive a divertida personagem Natalie L’Amour, uma ex-participante de reality show, que acredita ainda ser uma celebridade.

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que Deborah interpretará uma garota enlouquecida pela fama. Em Celebridade (2003), ela viveu a manicure Darlene, que sonhova em brilhar nas capas de revista e ganhar um programa de tevê.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Michael Douglas aguarda notícia se está ou não livre do câncer

Michael Douglas parecia abatido e frágil ao ser clicado enquanto fazia sinal para um táxi, em Nova York.
O ator de 66 anos, que combate um câncer na garganta há quatro meses, espera o resultado dos últimos exames para saber se a quimio e a radioterapia eliminaram a doença.
Mesmo enfraquecido pelo agressivo tratamento, Michael não deixa a doença atrapalhar sua vida e estava a caminho de um jantar romântico com a mulher, Catherine Zeta-Jones, que também emagreceu muito desde que soube do problema de saúde do marido.

Maria Helena Chira diz que Camila, de Ti-ti-ti, foi seu maior presente

Maria Helena Chira fechou 2010 fazendo um balanço positivo de sua vida profissional. A atriz, que interpreta a patricinha Camila, em Ti-ti-ti, da Globo, acredita que a personagem foi seu grande presente no ano que passou.
“Foi um ano de grandes mudanças positivas, em todos os setores da minha vida. Mas a Camila foi o grande presente, pela riqueza da personagem e pela boa aceitação que ela teve. É muito bom fazer um trabalho do qual eu posso me orgulhar”, disse a atriz.
Em 2011, Maria quer continuar crescendo profissionalmente. “Espero trabalhar muito e manter a energia boa de 2010. Por enquanto, tenho projetos em teatro, já estou morrendo de saudade de voltar aos palcos! Mas tudo pode acontecer… só quero um pouquinho de férias pra descansar da novela!”, contou.
Para comemorar a chegada do novo ano, a atriz vai viajar com seu marido para Fortaleza. “Adoro passar Ano Novo na praia”, comenta.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Chico Anysio passará por exame para detectar infecções nesta segunda-feira

O humorista Chico Anysio segue internado no Rio sem previsão de alta

O humorista Chico Anysio vai passar nesta segunda-feira por uma broncoscopia para avaliar se exite outra infecção respiratória. Ele está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, desde o dia 2 de dezembro, e continua sem previsão de alta.

Anysio continua no CTI sedado e faz uso do respirador. Caso seja detectado que o humorista não possui mais nenhuma infecção, o médico deve iniciar a diminuição dos sedativos.

O humorista chegou ao hospital com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, ele apresentou falta de ar novamente e foi diagnosticado com um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gabriel Braga Nunes cutuca autores da Record: “desafio é fazer personagem de autor ruim”

Em uma entrevista Gabriel Braga Nunes que será o grande vilão de “Insensato Coração” aproveitou a oportunidade para elogiar os autores da novela Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ele disse que é muito fácil trabalhar quando os autores são bons.

O ator aproveitou para cutucar a Rede Record, onde ele passou uma longa temporada “desafio é fazer personagem de autor ruim” diz o ator, quando estava falando de seus personagens na emissora concorrente.

Jonas Mello deve participar de outras produções da Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101230005806.jpgLonge das novelas desde 2006, quando havia feito “Cristal” no SBT, Jonas Mello voltou a Globo neste ano em “Araguaia” e deve continuar na emissora carioca em 2011.

O veterano ator, que fez uma participação especial na trama de Walther Negrão, garantiu sua permanência na casa e foi chamado para outros trabalhos.

Jonas Mello tem mais de quarenta anos de carreira e já passou pela Tupi, Globo, SBT e Record. Nos últimos dez anos teve um ritmo de trabalho menos intenso, fazendo cinco folhetins. Entre eles, obteve destaque como o Padre Antônio de “Canavial de Paixões” e como o feitor Francisco de “A Escrava Isaura”.

Mulher de Chico Anysio diz que ele está em coma induzido

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101230143237.jpgO humorista Chico Anysio voltou para a UTI após ter passado sua primeira noite fora da Unidade. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital nesta quinta (30), Chico foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite a visualização interna do aparelho respiratório) durante a noite e continua precisando de ajuda mecânica para respirar.

Pelo Twitter, a mulher do humorista, Malga di Paula, disse que ele teve uma hemorragia pulmonar, causada pelo uso de anticoagulantes. Segundo ela, Chico encontra-se em coma induzido: “Ele voltou para o CTI e encontra-se em coma induzido. A hemorragia foi muito grave, mas os médicos dizem que está sob controle”.

Malga agradeceu em nome de Chico Anysio o carinho de todos os fãs.

O humorista foi internado no dia 2 de dezembro após apresentar falta de ar. Depois de ser avaliado, ele foi submetido a uma angioplastia, para a desobstrução de uma artéria.

No pós-operatório, ele foi diagnosticado com tamponamento cardíaco, devido ao acúmulo de sangue entre as membranas do coração.

Com informações do Na Telinha.

Atriz mirim de “Três É Demais” revela que sofreu com bulimia

A atriz Candace Cameron Bure

Candace Cameron Bure, 34, revelou que, durante anos, sofreu com a bulimia.

A atriz ficou conhecida ainda criança no seriado “Full House” (também conhecida como “Três É Demais”).

Na produção, que durou de 1987 a 1995, a atriz vivia a personagem D.J. Tanner, a filha mais velha da casa.

Ela contou que passou a vomitar propositalmente tudo o que comia após o seriado ser cancelado e ela se mudar para o Canadá, com o marido.

“Não era para perder peso”, afirmou à “People”. “Era tudo por causa das minhas emoções.”

“É um ciclo muito perigoso que pode começar a consumir toda a sua vida e realmente te matar”, disse.

Candance, que agora está no elenco do seriado “Make It or Break It”, vai um livro sobre a experiência.

Com informações da Folha Ilustrada.

Chico Anysio volta a respirar com ajuda de aparelho

Os humoristas Chico Anysio (esq.) e Tom Cavalcante (dir.) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no espetáculo "Chico.Tom"

Chico Anysio, 79, voltou a precisar de ajuda mecânica para respirar, informa boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira.

Segundo o hospital, o humorista precisou passar por nova broncoscopia (endoscopia respiratória) durante a noite e permanece no CTI.

Nesta quarta-feira, Anysio apresentou melhora e já respirava praticamente sem o suporte mecânico.

Anysio está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, desde o dia 2 de dezembro. Não há previsão de alta.

Ele chegou ao hospital com quadro de obstrução da artéria coronariana e foi submetido a angioplastia. No dia 21, ele apresentou pneumonia na base do pulmão esquerdo, já tratada pela equipe médica.

Com informações da Folha Ilustrada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Walmor Chagas acerta participação em "Lara com Z"

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o ator Walmor Chagas aceitou o convite de Wolf Maya e será Maximiliano Ventura Passos de Albuquerque, um banqueiro, em “Lara com Z”, série de Aguinaldo Silva. O programa que estreia em abril é candidato à faixa que foi do “Casseta & Planeta Urgente”.
Ainda não se sabe se o veterano ator, que teve seu nome dado como certo no elenco de "Amor & Revolução" do SBT, participará das duas produções ou abandonará a trama de Tiago Santiago devido o compromisso firmado com a Globo.
Por: João Paulo Dell'Santo

Ator Dary Reis morre aos 84 anos no Rio

Dary Reis (à esq.) na novela "A Escrava Isaura"O ator gaúcho Dary Hugo dos Reis, conhecido como Dary Reis, que já trabalhou em várias novelas da Globo, morreu nesta segunda-feira, aos 84 anos.

Ele iniciou na TV Globo em 1967, na novela “Anastácia, a Mulher sem Destino”.

O velório está sendo realizado no Cemitério São João Batista, no Rio, até as 16h, e o corpo será cremado na quarta-feira, às 14h30, no Cemitério do Caju.

Reis atuou em “Força de Um Desejo”, “Torre de Babel”, “Por Amor”, “Anjo de Mim”, “A Próxima Vítima”, “Sonho Meu” e “Mulheres de Areia”, além de minisséries e programas como “Hilda Furacão”, “Chico Anysio Show” e “Turma do Didi”.

Seu último trabalho na Globo foi na novela “Bang Bang”.

Em entrevista, Susana Vieira diz ter sido vítima de um psicopata

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101227152639.jpgSusana Vieira deu uma entrevista para o programa Alta Definição, de Portugal, e voltou a falar sobre sua relação conturbada com o policial Marcelo Silva, que morreu de overdose em dezembro de 2008. A atriz afirmou que era vítima de um psicopata e acusou a imprensa brasileira de ter jogado a culpa da relação toda em cima das suas costas.

“Eu tive um grande problema na minha vida pessoal por uma segunda pessoa que cometeu coisas absurdas e abjetas. Esse homem tinha 35 anos e eu tinha 57, 58… Eu gostei desse homem, me apaixonei e nos casamos. No Brasil, existe um grande preconceito contra as pessoas policiais. Ele era policial. Então, o fato de eu me casar com ele gerou milhões e milhões de comentários desabonadores. E esse era um policial da pior qualidade, com todos os defeitos de um policial, que eu só fiquei sabendo ao longo do tempo”, disse.

Continuando seu discuro, Susana relembrou do escândalo ‘abominável’ feito por Marcelo Silva e por sua amante na época que eles foram à imprensa revelar que traíam a atriz.

“Essa amante foi para o jornal, publicou que eles eram amantes há meses e eu era Susana Vieira. Já famosa, adorada pelo povão. Aí, a imprensa brasileira, para não falar dele que era policial, talvez por medo e porque ele acabou a vida dele em um mês. Ele se separou de mim e em um mês morreu de overdose. Então, a imprensa falava absurdos dizendo que o erro era meu”, afirmou.

Susana disse que só superou essa fase tomando remédios, fazendo análise e tendo muita coragem. “Teve um dia que abri a porta da minha casa e falei: ‘Eu não tenho nada a ver com isso, o culpado foi ele’. Você convive com psicopatas sem saber. Eu era vítima de um psicopata. Eu espero não encontrar outro”, desabafou.

A atriz ainda falou sobre posar nua, família e de sua carreira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chico Anysio: Pneumonia foi sanada, diz boletim médico

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101227094418.jpgDe acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (27), o humorista Chico Anysio apresenta melhoras e passa o dia fora do suporte mecânico para respirar. A pneumonia foi sanada.

Chico está internado desde o último dia 2 de dezembro no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Chico Anysio foi internado após apresentar falta de ar. Após ser avaliado, ele foi submetido a uma angioplastia, para a desobstrução de uma artéria.

No pós-operatório, ele foi diagnosticado com tamponamento cardíaco, devido ao acúmulo de sangue entre as membranas do coração.

Confira na íntegra o boletim.

“O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, após a visita de hoje, 27/12/10, informa que o paciente apresenta melhora e passa o dia fora do suporte mecânico para respirar. O paciente não apresenta mais o quadro de febre e a pneumonia do pulmão esquerdo foi sanada. O quadro clínico do paciente permanece estável, dentro de sua gravidade.

Francisco Anísio Paula Filho chegou ao hospital no dia 02/12/10, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).”

Twitter

A mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, criou um perfil no Twitter para informar o estado de saúde do humorista. Em um post publicado ontem, Malga informou que Chico passou 9 horas sem usar o respirador: “O Chico fechou o domingo c. 9:00 fora do respirador e dorme tranquilamente no CTI do Hosp. Samaritano. Os anjos certamente embalam seu sono”.

Agora Malga torce para que o humorista consiga assistir o seu Especial na Globo no dia 2 de janeiro fora do CTI e junto com a família.

Chico Anysio fica nove horas sem o respirador

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101227072740.jpgO humorista Chico Anysio, internado desde 2 de dezembro no Hospital Samaritano, já consegue respirar sem ajuda de aparelhos.

Chico apresentou uma melhor significativa, está acordado e lúcido, sem febre.

Segundo sua mulher, Malga Di Paula, ele passou cerca de 9 horas sem o respirador neste domingo (26). “O Chico fechou o domingo c. 9:00 fora do respirador e dorme tranquilamente no CTI do Hosp. Samaritano. Os anjos certamente embalam seu sono”, escreveu ela na madrugada no Twitter.

Agora Malga torce para que o humorista consiga assistir o seu Especial na Globo no dia 2 de janeiro fora do CTI e junto com a família.

Chico Anysio foi internado após apresentar falta de ar. Após ser avaliado, ele foi submetido a uma angioplastia, para a desobstrução de uma artéria.

No pós-operatório, ele foi diagnosticado com tamponamento cardíaco, devido ao acúmulo de sangue entre as membranas do coração.

Mariana Rios desponta como vilã e ganha contrato longo na Globo

A atriz Mariana Rios, que está fazendo sucesso como a vilã Nancy da novela "Araguaia"

Mariana Rios está roubando a cena como a ambiciosa Nancy de “Araguaia”.

A atriz, que ficou conhecida na novelinha teen “Malhação”, onde vivia a patricinha Yasmin, diz que a vilã tem lhe tirado o sono.

Contracenando com atores consagrados, como Lima Duarte, a atriz não tem deixado a desejar.

“Quando li a cena que faria com o ‘seu’ Lima, achei que fosse explodir naquele momento”, conta Mariana.

O desempenho tem rendido elogios e garantiu a ela um contrato de quatro anos com a Globo.

A maioria das atrizes iniciantes tem contrato por obra.

Apesar do assédio de outras produções, ela diz não ter ainda um papel certo para quando a novela acabar.

“Estou querendo fazer e entender mais essa personagem. Ano que vem a Deus pertence”, despista.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste domingo (26).

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bebê que faz papel de Olavinho em “Passione” leva vida de astro na Rocinha

Carlos Daniel brinca no berço de casa, com a Rocinha ao fundo

Olavinho passa o dia mimado pelo avô, veste roupas caras e se diverte com brinquedos importados em uma luxuosa casa com piscina, no Jardim América, bairro nobre de São Paulo.

À noite, o bebê cai na real e retorna ao apartamento de um quarto, alugado, na favela da Rocinha, no Rio.

O loirinho de olhos azuis que encanta o público da novela “Passione”, filho do casal interpretado por Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso, é Carlos Daniel Barbosa Gomes da Silva, 10 meses.

Em vez da mãe perua e do pai bígamo da ficção, é filho da dona de casa Maria Cícera, 25, que pinta panos de prato para ajudar nas despesas, e do pedreiro José Carlos, 44, que faz bico como condutor de mototáxi na Rocinha.

Pouco depois de seu nascimento, uma prima do pai o indicou a uma agência de modelos que procurava bebês para o papel.

Por telefone, a produtora da agência pediu que os pais colocassem fotos de Carlos Daniel no Orkut. José Carlos foi a uma lan house e descarregou as imagens no site de relacionamentos. “Foi bom porque pude mostrar o bebê para a minha família, lá na Paraíba”, conta.

Com três meses de vida e as primeiras risadinhas no currículo, Carlos Daniel foi parar em um núcleo de protagonistas da novela das 21h.

Assim como ele, qualquer bebê que apareça em novelas da Globo atualmente é recrutado em agências de modelos infantis e figuração.

A emissora desistiu de contratar diretamente desde que, no início da década, abriu vaga de bebê em uma novelinha da Angélica. Milhares de candidatos baixaram na porta da emissora.

Diferentemente das crianças maiores, que devem mostrar alguma aptidão para a TV, os bebês são escolhidos de acordo com seu tipo físico. Não há testes. Saem em vantagem os menos grudados aos pais, que não choram no colo de outras pessoas.

Risonho, de pele clara, cabelos loiros e olhos azuis, Carlos Daniel foi considerado apto à vaga em “Passione”. Entrou na novela em uma cena na maternidade, com merchandising do paulistano São Luiz, chamado de “hospital de gente fina” por Clô (Irene Ravache), mulher do avô do bebê (Francisco Cuoco). Na vida real, nasceu no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio.

No começo, sua atuação era mais fácil. Basicamente, tinha de ficar no colo. Com o passar do tempo, começou a fazer gracinhas, como dar risada e trocar olhares azuis com Gagliasso.

Suas cenas aumentaram. Quando tem de gravar, um carro da Globo vai buscá-lo em casa. O bebê segue com a mãe ao Projac.

Em geral, chegam aos estúdios lá pelas 11h e saem em torno das 20h. Recebem por dia R$ 150, repassados pela agência. No mês passado, foram dois dias de gravação, ou seja, R$ 300, menos do que o aluguel do apartamento, de R$ 350. “É muito pouco, mas ajuda. Ele só toma sopa Nestlé”, afirma o pai.

http://s.glbimg.com/et/nv/f/original/2010/05/21/gabriela-duarte-e-bruno-gagliasso.jpg

VIDA DE ASTRO

Produtor de elenco infantil há mais de 20 anos e autor do livro “Mamãe, Quero Ser Modelo”, Carlos Andrade diz que os cachês das TVs para bebês aumentam conforme o número de trabalhos no currículo. A agência fica, em média, com 20%. Se um contrato de longo prazo for assinado, os pais recebem vale-alimentação e transporte.

Segundo Andrade, muitos pais de baixa renda procuram esse trabalho a fim de obter um reforço no orçamento. Pessoas com maior poder aquisitivo acabam desistindo de ter os filhos na TV, porque isso exige dedicação dos pais, que têm de passar o dia em filas de testes ou em gravações –o que pode não compensar para aqueles que ganham melhor.

Uma pessoa responsável, normalmente a mãe, tem de acompanhar o bebê. Durante as gravações, permanece atrás das câmeras para tranquilizá-lo. Cícera, por exemplo, ainda dá de mamar no peito para Carlos Daniel.

“Mas também há muita gente de classe média e até alta. Não é só o interesse financeiro que move os pais, mas a vaidade”, diz Andrade.

José Carlos que o diga. Ele fica todo pimpão quando Carlos Daniel é reconhecido na rua. “Meu filho é show de bola!”, diz. Isso sem falar da possibilidade de conhecer o Projac. “Quando eu ia me imaginar conversando com o Francisco Cuoco?! Parece coisa de outro mundo.”

Com informações da Folha Ilustrada.

Claudia Raia ganha festa de aniversário nos bastidores de “Ti Ti Ti”

A atriz Claudia Raia, que ganhou uma festa de aniversário organizada por Fernanda Souza nos bastidores da novela "Ti Ti Ti"

A atriz Claudia Raia ganhou uma festa de aniversário nos bastidores da novela “Ti Ti Ti”, da Globo.

A interprete de Jaqueline completou 44 anos nesta quinta-feira (23).

A festa foi organizada pela atriz Fernanda Souza, que vive Thaísa, filha de Jaqueline na trama.

Os filhos da atriz, Enzo e Sophia, foram ao Projac especialmente para a ocasião.

A menina leu uma declaração para a mãe.

Também estiveram presentes, Armando Babaioff, Rosana Garcia, Marco Pigossi e outros colegas da novela.

Com informações da Folha Ilustrada.

Chico Anysio apresenta melhoras, diz boletim médico

Internado, Chico Anysio segue com boa recuperação e já se comunica com familiares

O quadro do humorista Chico Anysio apresentou melhoras nesta quinta-feira, de acordo com boletim médico. Ele está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, desde o dia 2 de dezembro.

Anysio já está acordado e sem febre. Ele também se comunica com familiares através de linguagem labial.

O humorista chegou ao hospital com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório, ele teve falta de ar novamente e foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Com informações da Folha Ilustrada.