Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Hebe Camargo completa 82 anos

Nascida em Taubaté, filha de Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo (apelido de Fego), Hebe teve uma infância humilde, porem não deixara de brincar com as crianças de sua rua, descalça e alegres. Na década de 1940, formou, com sua irmã Stella Camargo Reis, a dupla caipira “Rosalinda e Florisbela”. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

Ela estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a Rede Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início do TV na Taba (que representava o início das trasmissões) o “Hino da Televisão”, mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Bandeirantes, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT.

Desde 1986 Hebe está no SBT, onde já apresentou três programas: Hebe, no ar até 2010, Hebe por Elas e Fora do Ar, além de participar do Teleton e em especiais humorísticos, como um quadro do espetáculo da entrega do Troféu Roquette Pinto, Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.

Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010 depois de gravar o especial de Reveillon de seu programa no SBT,o programaHebe pegando a todos de surpresa, a apresentadora leu uma carta de próprio punho para seu auditório informando que ali foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de quase 24 anos. O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro,mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com a emissora do “Baú”. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010.Dois dias antes de anúnciar a saída do SBT, no dia 11 de dezembro Hebe havia gravado com o apresentador Fausto Silva para o Domingão do Faustão, da Rede Globo (o SBT havia liberado) no qual recebeu uma homenagem (este programa foi ao ar no dia 26 de dezembro de 2010).

No dia 8 de janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago.Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio.O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região

No passado, a rainha da televisão precisou escolher entre seguir a carreira de apresentadora ou a música. “Fiz dois discos antes desse, mas não foram muito bons. Acho que é porque a apresentadora estava cobrindo a cantora.”

Questionada de onde tira tanta energia para seguir em turnê (que deve começar em março de 2011), ela é rápida: “a alegria de ter uma recuperação rápida(Hebe passou por um câncer no início do ano) me deu essa energia… Além disso, me alimento bem e durmo que nem uma bonequinha. Costumo brincar que sou uma artista”, explicou ela que, depois de se apresentar em São Paulo e Rio para a gravação do DVD ao vivo segue para outras capitais brasileiros. “Com certeza faremos Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador… Serão 12 shows, um por mês. Se der, eu faço mais.”!

@RealMuriloNoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário