Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Emissoras preparam grande cobertura para as Eleições 2010

As principais emissoras de TV do país estão preparando uma grande cobertura para as Eleições 2010 neste domingo (3). Equipes serão mobilizadas em todos os cantos do país para registrar cada momento da maior eleição da história do Brasil, a qual elegerá deputados estaduais – ou distritais -, federais, senadores, governadores e o novo presidente da República.

Na Band, toda a grade de programação foi alterada em prol da cobertura política e por isso, o “Domingo no Cinema” e “O Formigueiro”, de forma excepcional, não serão exibidos. Os primeiros flashes de programação irão ao ar a partir das 08h e seguirão até as primeiras horas da madrugada de segunda-feira (4). Mais de 500 profissionais estarão envolvidos na cobertura nacional. Haverá revezamento entre Ricardo Boechat, Bóris Casoy e Joelmir Beting no comando da programação.
Além dos boletins que serão distribuídos ao longo deste domingo, seguindo a tradição, a Band leva ao ar no final da noite o “Canal Livre – Especial”. Apresentado por Joelmir Beting e com presença de representantes de partidos políticos, haverá uma análise dos primeiros resultados do pleito.
Já a Record planeja deslocar 1500 profissionais para a cobertura das eleições, porém não pretende alterar sua grade de programação. Haverá boletins distribuídos pela grade a partir das 09h. O “Domingo Espetacular”, conforme ocorreu nos últimos pleitos, será a única atração que fará a cobertura completa dos resultados. Há probabilidade das afiliadas interromperem o jornalístico com especiais locais. Atrações como o “Tudo é Possível” e “Programa do Gugu” seguem com exibição normal.
O SBT, por sua vez, também pretende investir em boletins eleitorais nas eleições deste ano. De hora em hora, jornalistas espalhados por todos o Brasil informarão o telespectador das últimas notícias das eleições. Na sequência do “De Frente com Gabi”, Carlos Nascimento comanda o “SBT Eleições 2010″, abordando os resultados e comentando os próximos passos para um eventual segundo turno no país ou nos estados.

A RedeTV! também fará intensa cobertura nas eleições. A partir das 8h, toda a equipe de jornalismo estará mobilizada, mostrando a votação dos candidatos em todos os estados, com plantão de repórteres na casa dos políticos e, das 17h45 às 20h, entrará no ar o programa especial “Eleições 2010″. Direto do estúdio da RedeTV! em São Paulo, Kennedy Alencar, Rita Lisauskas e Augusto Xavier acompanham, ao vivo,  as apurações dos votos em todo o País, entrevistam políticos, fazem análises e comentam os resultados.

Já às 23h30, Kennedy Alencar comanda o “Eleições 2010 Especial”, ao vivo, já confirmando a eleição de vários governadores, parlamentares e dando as últimas notícias da corrida presidencial.

A Globo, neste ano, manterá a cobertura das eleições anteriores. O primeiro boletim irá ao ar às 08h e terá duração de dez minutos. Outros dois irão ao ar às 12h30 e 23h50, com cinco minutos de duração cada. O “Fantástico” fará a análise geral dos resultados.

Outras emissoras também farão cobertura, como a TV Cultura e Gazeta. Esta última contará com boletins a partir das 08h30 e o “A Hora do Voto”, que terá três edições: das 16h30 às 19h, das 21h às 21h30 e das 22h30 às 00h.

Site NaTelinha

Um comentário:

  1. Este deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo)
    http://t.co/3IbspFH
    Visite o nosso blog e deixe seus comentários. Um abraço!

    ResponderExcluir