Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

PEGADINHA: Globo é condenada pela Justiça a pagar indenização a casal

Globo é condenada pela Justiça a pagar indenização a casal

O desembargador Jesus Lofrano, da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou a TV Globo a indenizar um casal vítima de uma pegadinha no programa “Domingão do Faustão” em R$ 5 mil. Os dois não gostaram da veiculação de uma brincadeira feita em setembro de 1997.

A brincadeira consistia em uma pequena confusão que atores causavam em um supermercado. Quando o cliente se aproximava do caixa para pagar suas compras, era abordado pela atriz, a qual queria a permissão para passar à frente da fila para pagar o pacote de bolachas, e assim as pessoas permitiam sua passagem. Entretanto, ao passar pela pessoa, a atriz chamava o outro ator, que vinha logo com um carrinho lotado de pacotes de bolacha.

“Ainda que a brincadeira não tenha sido ofensiva de modo a propiciar indenização por danos morais, houve reprodução desautorizada de imagem em programa veiculado pela ré, razão pela qual os autores devem ser indenizados”, afirmou o desembargador no processo.

A decisão ainda cabe recurso por parte da Globo, que também foi condenada a arcar com as custas do processo com as despesas fixadas em 15%, corrigindo o valor da condenação desde a data de exibição do vídeo até a data atual.

PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário