Os pescoços ainda ardem de tantas ‘pedaladas’ e os ‘peitinhos’ seguem sendo apertados por aí, mas o ‘Pânico na TV!’ já disseminou um novo tormento para as vítimas dos gaiatos de plantão. A nova brincadeira tem nome e sobrenome: Antôniooooooo Nu-nes! O grito, acompanhado de um famigerado tapinha (pá!) na perna, é mais uma mania criada pelos humoristas do programa da Rede TV! e se espalhou pelas ruas.
“Depois da ‘Dança do Siri’, achamos que nada mais pegaria tanto. Mas esses bordões nos surpreendem, não é nunca algo forçado. Na rua, é impressionante. Outro dia, estava na praia quando um cara veio por trás, bateu na minha perna e gritou no meu ouvido! A gente curte”, diz Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, que mede a popularidade de seus quadros pesquisando no YouTube.
No site, há versões de todos os tipos. Em milhares de vídeos, crianças mostram habilidade, grupos de adolescentes sincronizam o tapinha, jogadores comemoram o gol com a brincadeira, que também já virou funk e ganhou adepto ilustre: o presidente dos EUA, Barack Obama, é estrela de uma divertida montagem postada.
A história começou em uma gravação feita na praia, em Fortaleza, no ano passado. Um (embriagado) homem corpulento, vestido com uma bermuda amarela, fez o gesto, gritando seu próprio nome (Antônio Nunes, é claro). O troço pegou e o ‘Pânico’ decidiu criar o quadro ‘Procurando Antônio Nunes’, no qual Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Bola (Marcos Chiesa) catam o personagem pelas praias do País. “Já descobrimos que ele é norueguês e passa temporadas no Brasil. Recebemos muitas pistas. As últimas foram de que ele estava pelo Rio”, conta Vesgo, confessando a autoria de uma faixa que circulou pelo céu da cidade com a mensagem ‘Onde Está Antônio Nunes?’, no último domingo. “Pô, estamos tentando de tudo. Agora vou para a África, cobrir a Copa do Mundo. Quem sabe não o encontro por lá?”, brinca.
Com a presença de Vesgo e Bola nas areias do Rio, a mania pegou mais por aqui. Mas, para muitos cariocas, ‘Antônio Nunes’ é só um argumento para brincadeiras. “A gente nem sabe quem é esse tal de Antônio Nunes, nem quer saber onde ele está. É só um motivo para zoar os amigos mesmo”, confessa o DJ Anderson da Silva, 21 anos, que fez o ‘bate na perna’ com o amigo Fernando Guimarães, 28, em pleno Largo da Carioca.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário