Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Globo muda e Ministério Público aprova personagem Rafaela, de “Viver a Vida”

Depois de solicitar que a Globo alterasse o perfil da personagem Rafaela, vivida por Klara Castanho em “Viver a Vida”, que apresentou traços de vilania nos capítulos exibidos em fevereiro, quando infernizou a vida de Helena (Taís Araújo), o Ministério Público do Trabalho (MPT) considerou “satisfatórias” as mudanças feitas pela Globo na novela.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirqnU3fkEtIrM16lNlp-hnAuDJgZRdMszgtFw4zrf2ExUYmw_XPA6Ty9IRL2pSNFYrXqeRmXxKQdYmlpcoZ-BOy_g8-RvohpRO6IAIWwsssatJ3e0g8JKzUfIHJDzP70gpauAuGD5euNxw/s400/klara+Castanho.jpg

O MPT ameaçava tomar medidas legais cabíveis caso a Globo não se adequasse a personagem ao que foi solicitado pelo órgão. Em reunião realizada na época entre a Globo e o MPT, foi debatido o papel desempenhado pela atriz mirim Klara Castanho na trama. Em outubro de 2009, o MPT chegou a encaminhar notificação recomendatória ao escritor da novela, Manoel Carlos, demonstrando que o trabalho infantil artístico deve ser comedido.

Depois da reunião, a Globo fez as adequações necessárias e, no último dia 14, o MPT reconheceu que a emissora modificou a personagem Rafaela, amenizando o seu perfil de vilã.

Segundo o colunista Daniel Castro, o órgão continuará monitorando “Viver a Vida” até o seu final, em 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário