Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Cassetas terão seis meses para pensar em novo programa

Hélio de la Peña e Hubert com Lília Cabral em gravação do Casseta & Planeta

Os humoristas do grupo Casseta & Planeta terão todo o primeiro semestre de 2011 para pensar em um novo programa de TV. O humorístico acaba em dezembro e não volta com a programação de abril. A Globo só espera um novo programa dos cassetas no segundo semestre de 2011, a princípio.

Oficialmente, “o grupo sentiu necessidade de pensar num novo formato e pediu à Globo para esticar o período de férias (que normalmente era de janeiro a março) e trabalhar nisso durante todo o primeiro semestre, pois os compromissos de um programa semanal no ar comprometem essa tarefa”.

O fato é que, no ar desde 1992, o Casseta & Planeta se tornou um programa velho, de piadas repetidas e sem graça. Era constrangedor ver um grupo que renovou o humor nos anos 1980 fazendo um programa de apelo infantil.

A reação à notícia do fim do programa, ontem à tarde no Twitter, mostrou que já estava mesmo na hora de o programa acabar. A esmagadora maioria dos comentários era na linha “já vai tarde”.

O Casseta & Planeta se manteve durante quase duas décadas no ar porque dava ibope _ou melhor, ainda dá. Na última terça, marcou 23 pontos, apenas um ponto a menos do que A Grande Família, outro programa que, no ar há quase dez anos, já dá sinais evidentes de cansaço.

A pergunta que não quer calar na Globo agora é: o que irá substituir o Casseta & Planeta? Afinal, não será tarefa fácil apresentar um novo programa com pelo menos o mesmo desempenho no Ibope, por mais esgotado que o Cassetaestivesse.

Por Daniel Castro para o blog do R7.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário