Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SBT troca filmes por novelas e melhora audiência em 50%

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/sbt-vice-lider.jpg?w=425&h=218

A audiência vespertina do SBT subiu 50% com a reprise das novelas “Pérola Negra”, de 1998, e “Esmeralda”, de 2004, no horário em que ia ao ar o “Cinema em Casa”.

As novelas chegam a dar 6 pontos de média, enquanto os filmes não passavam de 4 pontos –cada ponto representa cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

O motivo da mudança, porém, foi financeiro. “Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 mi]!”, diz o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato.

As novelas, por serem parte do próprio acervo da emissora, saem quase de graça. É preciso pagar direitos a atores, por exemplo.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário