A liderança com audiência enorme que a Globo obteve com esta Copa, em especial com jogos da seleção brasileira, está sendo levada em cheque, mas por um ponto positivo á ela mesmo. Muitos não acreditam que ela tenha atingido somente 45 pontos de média, mas mesmo os que acreditam que possa ter atingido tão pouco (devido a dividir com a Band) colocam em destaque que sua força de atuação é muito maior.
Por exemplo, nas casas de famílias brasileiras no exterior, que assistiam o jogo por TV brasileira, quem está lá era a Globo. As exibições públicas em bares, lanchonetes, praças públicas, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, ou em qualquer uma das mais de 5000 cidades brasileiras, o canal oficial (quando não por assinatura) era a emissora da família Marinho.
Então calcula-se, que a cada 100 brasileiros que assistiram o jogo pela TV Aberta, 90 deles estavam sintonizados no canal do plim-plim, mesmo que o ibope não reconheça isso. E tal conclusão é permitida, pois grupos de discussões em fóruns e comunidades virtuais, mostram que no menor estabelecimento, na pequena até a grande cidade lá estava a Globo.
Por Vinícios Morás
Nenhum comentário:
Postar um comentário