SBT se defende com reprises e se dá bem
Serafina Rosa (Carla Marins) e Claude (Cláudio Lins) beijam-se para fazer cena na frente do casal Smith em "Uma Rosa com Amor"
A partir de agosto, quando terminar “Uma Rosa com Amor”, o SBT estará com quatro novelas no ar em diferentes horários da programação. O único e triste ponto em comum entre elas é que serão todas reprises. Peças de museu. Com jeito, forma e cheiro de velhas. Pior que, no fundo, isso faz parte do jogo.
Hoje, só em relação à Record, principal competidora na audiência, o SBT tem R$ 500 milhões / ano menos no seu orçamento para gastar. Um dinheiro que ela, nem outra emissora por vias normais, tem como buscar no mercado. Para se manter nessa briga, Silvio Santos procura usar de mecanismos muito próprios, alguns até absurdos e combatidos, mas que acabam em resultados interessantes para ele.
Um exemplo no ar: “Ana Raio”, do século passado e em reprise, em muitos dias surpreende e supera a inédita “Ribeirão do Tempo” na faixa das 10 da noite. Em termos práticos, isso significa o seguinte: a Record tem o segundo lugar assegurado. Nessa altura não corre qualquer tipo de risco. Mas mesmo gastando bastante, ainda está muito longe da líder Globo e também não consegue abrir distância do SBT, que agora já enxerga a Bandeirantes no seu retrovisor.
Este é o quadro. Silvio Santos, enfim, joga com as armas que tem. E, pelo jeitão da coisa, vai alcançando os seus objetivos.
TV Tudo
Caixa de reclamação
Não é só a Net. Chega a informação que também na TV Digital da Telefônica é anunciada a exibição de “Bela, a Feia” na Record.
Para que não fique qualquer dúvida, a novela teve o seu último capítulo exibido no dia 2 de junho.
Bronca antiga
Cantores e principalmente duplas sertanejas que visitam os programas da Rede TV! continuam sendo orientados a não fazer qualquer referência à dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Ordem que também se estende para Wanessa Camargo. Ao todo, informa-se, existem cinco processos em curso.
Diante de tamanha bronca, até mesmo o áudio de músicas desses artistas, se estiver presente em CDs de outros profissionais, também é vetado. Não passa.
Número 2
Chamado por Luiz Gonzaga Mineiro, Marcos Cripa está de volta ao jornalismo do SBT. Deve assumir como subchefe do departamento e chefe de redação do “SBT Brasil”, as mesmas funções que exercia quando Ana Paula Padrão ainda estava lá.
E na gestão anterior do Mineiro.
Na ativa
Proibido de sair da cama e botar os pés no chão, ainda assim Marcelo Rezende está escrevendo os roteiros do seu programa “Tribunal na TV”. Linha direta com a Band. Está o tempo todo se informando de tudo.
Dentro de 3 ou 4 semanas, depois de tirar os pontos do joelho operado e intensificar a fisioterapia, ele pretende reiniciar as gravações.
Caminhos diferentes
Glória Pires e Antonio Fagundes não terão nenhum envolvimento em “Insensato Coração”, a substituta de “Passione” na Globo. Nada mais próximo. Quem garante é um dos autores, Ricardo Linhares. E o motivo é simples: os seus personagens estarão em núcleos diferentes – raramente irão se cruzar.
Durante toda a história, Fagundes vai ser o marido da Natália do Vale.
De modo diferente
Driblando o tradicional esquema de recadinho por escrito no último bloco da novela, Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “Uma Rosa com Amor”, aproveitou uma visita ao SBT para agradecer pessoalmente o trabalho de toda a equipe.
Para a sua próxima novela na emissora, obra original, ele promete uma história com muita ação.
Pós-Copa
É certeza que, passada a Copa do Mundo, os dois titulares do SporTV, Milton Leite e Luiz Carlos Junior, serão mais utilizados pela TV Globo.
Passarão a dividir as principais narrações esportivas com Galvão Bueno, Cleber Machado e Luís Roberto.
A propósito
Entra pra história da narração esportiva a transmissão do Cleber Machado, da Globo, sexta-feira, no jogo Uruguai e Gana. Ele foi de uma “precisão cirúrgica” no último lance da prorrogação, que levou a partida para os pênaltis.
Esteve sempre junto com a bola. Merece este reconhecimento.
Investimentos – 1
Douglas Tavolaro, número 1 do Jornalismo da Record, durante dois dias da semana passada participou de vários encontros em Belém, no Pará, com apresentadores e outros profissionais da emissora local.
A Record – Belém vem surpreendendo com a sua boa audiência e Tavolaro, na oportunidade, anunciou uma série de novos investimentos, algo semelhante ao que aconteceu em Minas Gerais.
Investimentos – 2
Ainda como parte de todo esse processo, o programa “Domingo Espetacular”, em pouco tempo, terá um núcleo especial em Belém e haverá espaço para a participação de mais um repórter de rede.
Equipamentos de ponta, evidentemente, também fazem parte da lista de investimentos.
Lupe
O compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues será homenageado no “Som Brasil”, da Globo, em edição que irá ao ar dia 30. Conhecido como Lupe, Lupicínio, falecido em agosto de 1974, compôs cerca de 150 músicas, muitas delas marchinhas de carnaval e sambas-canção.
É também o autor do hino do Grêmio de Futebol Portoalegrense, um dos mais bonitos.
C’est fini
Ronaldinho Gaúcho sumiu durante todo o período da Copa do Mundo. Não atendeu a nenhum pedido de entrevistas de qualquer órgão de imprensa. A Bandeirantes, antes de tudo começar, tentou em vão acertar a sua participação no programa “Band Mania”. Informa-se, inclusive, que o jogador preferiu não assistir aos jogos.
“Caminho da Felicidade”, novela que será produzida pela Globo e SIC, de Portugal, terá a participação de atores brasileiros.
Jornalismo da Rede TV terá algumas alterações a partir de hoje. Augusto Xavier, em férias, será substituído por Eduardo Campos no “Rede TV News”.
Maria Paula Limah, por sua vez, passará a apresentar o “Leitura Dinâmica – 1ª Edição”.
Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!
Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery
UOL Televisão
Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário