Aplaudido em sua chegada a Porto Alegre, o técnico Dunga afirmou que, apesar da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, ficou satisfeito com o resultado de seu trabalho, por ter conseguido “resgatar o amor do povo pela seleção”.
Futuro
O técnico disse que ainda não sabe o que fará no futuro. Embora tenha anunciado que seu trabalho seria de quatro anos, durante a entrevista coletiva após a derrota de sexta-feira (2) para a Holanda, ele falou que ainda vai discutir seu futuro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Durante a rápida passagem pelo aeroporto gaúcho, o técnico não escondeu sua tristeza pela eliminação.
O técnico desembarcou por volta das 11h30 no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, num avião que foi fretado em Florianópolis, e foi saudado pelos presentes no local.
- Fizemos aqui que planejamos. Acho que a população viu o nosso trabalho, aquilo que nós tínhamos projetado desde o início, resgatar essa moral em redor da seleção brasileira, pelo fato de ela ser tão parecida com o povo, muito trabalhadora.
- Agora vamos descansar, depois de uma semana, vamos conversar, tudo vai depender do que eu falar com o presidente.
Já é certo, no entanto, que Dunga não ficará no cargo – a decisão deve ser formalizada somente após a Copa, quando Teixeira voltar ao Brasil – ele ficará até o fim por ser também o chefe do Comitê Organizador do Mundial de 2014, que será no Brasil.
Luiz Felipe Scolari, que já tem acordo para voltar ao Palmeiras, e Mano Menezes, do Corinthians, são os nomes mais cotados para treinar a seleção. Dunga, por sua vez, tem interesse em trabalhar como técnico no futebol europeu, mas não disse se recebeu alguma proposta.
- A sensação é que um pedaço de nós ficou na África do Sul. Foram apenas seis derrotas em quatro anos, é muito triste.
Tranquilo, Dunga admitiu que em alguns momentos precisou ser mais duro com a imprensa e os críticos, mas disse que sua intenção era proteger o time. E lamentou que, contra a Holanda, o Brasil tenha sido eliminado por detalhes.
- Pelo primeiro tempo [do jogo], a gente tinha grande esperança de passar, mas em duas bolas paradas, lance que era o nosso forte, aconteceu a desclassificação.
R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário