Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Central da Copa inova formato de programa esportivo

Bob Paulino/Globo

Se, por um lado, o Brasil foi eliminado do Mundial de 2010, por outro, o programa Central da Copa (Globo) sai como vitorioso na cobertura da Copa da África do Sul. O programa criou um novo formato para discutir os resultados dos jogos, recheado de humor e descontração. Tais características colocaram a atração na boca do povo.

A atração que começou junto com a Copa, no dia 11 de junho,durante os intervalos dos jogos, também teve programas especiais nos dias de jogos do Brasil, no Jornal da Globo e nas noites de domingo. Neste domingo (4), a atração deu 13 pontos no Ibope.

Brincadeiras também contribuíram para o sucesso do programa. Uma delas foi a campanha Liberte o Caio, criada pelo humorista do Casseta & Planeta Hélio de La Peña, que tira sarro do comentarista Caio Ribeiro por ele ficar praticamente o dia inteiro no estúdio da Globo no Rio. Outra é a “briga” entre Leifert e Marina, a torcedora argentina.

A paulistana Hellen França, 21, estudante de jornalismo, é uma das telespectadoras fiéis do programa esportivo. Na opinião dela, a atração é “uma aposta que deu certo”. O editor de Futebol do R7, Marcos Rogério Lopes, também gostou da novidade.

- O Central da Copa é um programa de entretenimento que consegue atrair a atenção de um público de Copa do Mundo, que não acompanha o futebol sempre. É um programa que consegue falar de futebol até para quem não gosta do esporte.

O sucesso do Central da Copa não se restringe à televisão, chegando também à internet. O perfil do programa no Twitter conta com mais 30 mil seguidores. Já o do apresentador Tiago Leifert tem sucesso ainda maior. Ele é acompanhado por mais de 230 mil seguidores no microblog.

Colaborou Pedro Henrique Feitosa, estagiário do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário