Todos estão de olho no que rola nas quatro linhas do gramado e defendendo as cores de suas equipes. Parece missão de jogador escalado para a Copa de 2010, mas não passa do dever dos jornalistas na África do Sul. Atentos ao vai e vem da Jabulani, repórteres, comentaristas e narradores se diferenciam em campo por seus figurinos (confira ao lado o que cada um levou na mala).
Tem a turma arrumadinha do SporTV, que veste blazer no estúdio, e tem a da Band, que sai de calça cargo criada pelo estilista Ocimar Versolato – detalhe, a peça tem 14 bolsos! Enquanto na ESPN suéteres coloridas combinam com o cenário do programa, na TV Globo não se mexe em time que está ganhando e repete-se o verde, sempre usado na cobertura de jogos da seleção.
- Optamos por algo atraente para a tela e prático para quem trabalha – diz Regina Martelli, consultora de moda do jornalismo da TV Globo: – Fátima Bernardes pode escolher os cachecóis. E a equipe que comenta os jogos do Brasil usa terno e gravata.
No SporTV a palavra de ordem da figurinista Daniela Oliveira é elegância:
- Optei pelo blazer, que é mais clássico. Mas no “Bom dia, África” Gabriel Moojen e Fernanda Gentil estão liberados para usar só pólo vermelha.
Figurinista da Band, Paula Iglecio usou o preto e o grafite, deixando em evidência o verde e o amarelo das gravatas – no caso de Renata Fan, lencinhos.
- Quis um visual mais sóbrio, já que tudo na Copa é bem colorido – explica ela.
Na ESPN, quem dita a moda é o figurinista Branco Barros, que passou um ano criando a “coleção”.
- Uma roupa errada derruba uma pessoa no vídeo – afirma ele, que foi às ruas atrás do sapato ideal para Paulo Andrade, Mauro César Pereira, Everaldo Marques, entre outros.
- Se desse bolha, iam me matar – diverte-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário