Em recente visita ao Brasil os atores Edgar Vivar, que interpretava o “Sr.Barriga” e Carlos Villagrán, que interpretava o “Kiko”encantaram os fãs com sua chegada em nosso país e além de participarem do 2º Festival da Boa Vizinhança em SP concederam uma entrevista ao Programa do Ratinho no SBT.Então a emissora de Sílvio como nada mais justo convidou alguns fãs da série para conferirem de perto essa presença tão especial e entre os convidados estava Bruno P. Ramos que teve acesso aos bastidores da gravação e conta tudo o que ocorreu em uma Entrevista.
O ENTREVISTADO
Bruno Pereira Ramos é um estudante de São Paulo e fã de carteirinha do Chaves.Sbtista assumido,ele confessa adorar televisão e mostra nos videos abaixo um seus hobbys prediletos:imitar o mestre Sílvio Santos além de contar muito mais nesse bate-papo.
ENTREVISTA ( PARTE I )
1-Como você conheçeu e assistiu Chaves pela primeira vez?
Eu não me lembro da primeira vez que assistí, mas com certeza eu devo ter gostado (risos).
2-Qual o personagem do seriado é o seu favorito?
Gosto de todos sem excessão, mas é com o Quico que dou mais risadas!
3-A que você atribui o sucesso da série aqui no Brasil a ponto de bater a poderosa Rede Globo em audiência com 36 pontos de média contra 30 da emissora carioca no ano de 1990?
Acho que um conjunto de várias coisas contribuem para esse sucesso. A história do personagem Chaves como menino pobre e carente é semelhante a de muitos de nós brasileiros, o que faz com que o público se identifique com o seriado, diferente de outros programas que mostram pessoas aparentemente ricas em situações que quase nunca vivenciamos. Os atores eram também perfeitos em suas atuações, conseguindo transmitir as mais diferentes emoções para quem assistia. E claro as situações engraçadas, as piadas e as músicas do seriado que foram idéias brilhantes do gênio chamado Roberto Gomes Bolaños.
4-Você possui alguma coleção de peças da série?
Sim, tenho alguns bonecos dos personagens, camisetas, DVD’s, broches, etc. Mas pretendo aumentar ainda mais essa minha coleção que ainda considero pequena.
5-O SBT convidou diversos fãs da série para participarem do programa especial com alguns dos artistas que compõem a série. Como foi para você receber o convite?
Foi uma alegria muito grande, até porquê eu fui convidado um dia antes do programa e haviam pouquíssimas vagas. O SBT raramente permite homens na platéia de alguns programas como o do Ratinho, portanto receber esse convite foi realmente muito especial.
6-Como todos vimos o apresentador Ratinho comandou muito bem a recepção dos atores em seu programa. Como era o clima na gravação e nos bastidores desse histórico momento da Tv Brasileira?
O clima sempre foi muito divertido nos bastidores, o Ratinho é uma pessoa incrível, está sempre brincando com a platéia ou com os outros integrantes do programa, a todo o momento nos arrancava uma risada. No decorrer do programa, por várias vezes essa alegria se tornou pura emoção ao vermos as matérias preparadas ou os atores se pronunciarem
7-Você chegou a conversar com alguns dos artistas (Edgar Vivar e Carlos Villagrán), tocá-los, tirar fotos?
Conte-nos como foi sua reação?Eu cheguei a abraçar Carlos Villagrán enquanto ele saia de um dos camarins. Após a gravação do programa o pessoal da platéia foi lanchar, mas eu conseguí permanecer no auditório e em seguida ir até o camarim para onde o tinham levado. Ele saiu do camarim causando um certo tumulto entre a própria equipe do SBT, e foi nessa hora que pude abraçá-lo. Foi tudo muito rápido, tanto que se eu tivesse pensado em pegar a câmera não teria conseguido abraçá-lo a tempo. Meu coração estava à mil depois de tê-lo abraçado… Foi muito emoção! Não tenho dúvidas que era o desejo dos atores tirar fotos com todos os presentes por lá, mas por questões de segurança esse contato físico com o público tinha que ser evitado, tanto que isso foi exigido no contrato.
8-Fale um pouco do momento da passeata do Kiko com a apresentadora Eliana nos estúdios do SBT.Foi alguma surpresa encontrá-los ou vocês foram avisados de que eles estariam ali naquele momento?
Pois então, naquele momento com o Kiko foi depois dele ter gravado o programa com o Ratinho. Parece que a Eliana foi entrevistá-lo, mas não sei se já foi pro ar. Nós estávamos lanchando, quando uma das seguranças do SBT liberou que fossemos ver a passagem do Kiko com o carrinho da Eliana. Não foi de surpresa que o vimos, nos avisaram que ele ia passar por lá, hehe.
9-O SBT detém os direitos de alguns episódios inéditos de Chaves mas até hoje nunca os exibiu. Sendo fã, como você avalia a atitude do canal?
Além de ser um ”chavesmaníaco” sou também ”SBTista” de coração e acredito no comprometimento da emissora com o telespectador. Creio que por algum motivo válido a emissora não exibe tais episódios, talvez as fitas tenham sido danificadas ou estejam fragmentadas. Acho que se eles tivessem esses episódios em perfeito estado com certeza os exibiriam. O Chaves reprisado já é um sucesso garantido, imagine então os espisódios inéditos! Mas fico triste com o fato da emissora não se pronunciar a respeito.
10-Você assistiu a estreia do Clube do Chaves no SBT?
Eu me lembro da estréia do programa em 2001, lembro que fiquei muito feliz de ver a exibição de outros personagens além dos que apareciam em Chaves e Chapolin (no caso personagens do “Chespirito”). Uma pena não ter agradado muito a emissora, o programa que tinha umas 2 horas de duração foi tendo seu tempo reduzido para apenas 30 minutos…
11-Você marcou presença no 2º Festival da Boa Vizinhança em SP?
Sim, estive 2° Festival da Boa Vizinhança! Foi muito bom ver tantos fãs do Chaves por lá (cerca de 5.000 fãs), eu estava fantasiado de Kiko e tirei muitas fotos com o pessoal. Também foi uma oportunidade única pra muita gente ver os atores Carlos Villagrán e Edgar Vivar pessoalmente, eles cantaram e brincaram junto com alguns dubladores do seriado. Foram exibidos documentários inéditos e episódios do seriado, inclusive até uma réplica da vila do Chaves foi elaborada. Porém alguns fatores foram negativos no festival; o local não tinha ventilação adequada, o que fazia ficar terrivelmente abafado lá dentro! A iluminação era ruim, haviam filas enormes para comprar fichas e o palco baixo fez com que muitas pessoas no fundo não vissem absolutamente nada!…
…Houve também muita reclamação sobre a equipe de seguranças que acompanhava os humoristas do Pânico na TV (que estavam no evento). Tais seguranças foram muito mal educados com os fãs, eles empurravam muito o pessoal que estava na frente do palco, haviam crianças alí e por pouco não ocorreu um acidente. Por causa disso a equipe do Pânico sofreu várias vaias durante o evento, isso não botaram no ar na matéria que exibiram. O Festival teve seus momentos divertidos e emocionantes, mas foi muito mal organizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário