Agora já era… A Record tem em suas mãos uma grande arma, essa arma é ex-global e atende pelo simples e tão almejado nome de Rodrigo Faro.
O apresentador dos sábados tem o poder de chamar a audiência pra si, em qualquer horário em que ele apareça na tela da televisão. E agora, o que fazer?
Será que seria certo e justo colocar Rodrigo Faro aos domingos? Bem, toda a escolha tem metade das chances de dar certo, mas nesse caso, a Record tem mais a perder se der errado, do que a ganhar se der certo.
E isso é bem simples. Ontem Rodrigo Faro foi no ‘Tudo é Possível’ da Ana Hickamann – e não pensem que foi coincidência ele aparecer com o quadro de maior sucesso em seu programa – em questão de minutos a audiência foi aos dois dígitos, ele dançou e a audiência continuou a subir.
Ele já marca dois dígitos no sábado, no domingo, ele não conseguirá dar mais audiência do que ele dá no sábado, pode dar a mesma coisa, mas não mais. E a Record mão pode esquecer que ela ganhará um novo problema: A questão da baixa audiência dos sábados. Ela não tem dois Rodrigos Faros.
E não será nada fácil solucionar este, é o maior problema de todas as emissoras, a Globo já conseguiu exterminar, colocando Luciano Hulck, ela não cogitou a hipótese de colocar o marido de Angélica aos domingos, e deu certo.
Será que não seria a hora de seguir exemplo de quem sabe e entende?
Muitas emissoras não entendem que não se resolve um problema criando outro. Nesse caso específico, é preciso encontrar uma solução para o “Tudo é Possível” e não tentar tapar o sol com a peneira.
São escolhas que só a Record poderá fazer. É importante tambem que não se esqueçam que em cada escolha, há uma renúncia.
Por: Breno Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário