Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Clara matou Eugênio, Saulo e Edineia, incriminou Fred e entrou para o rol das grandes vilãs

Clara (Mariana Ximenes)

A cena em que Clara mata Saulo

A alucinante “Passione” das últimas três semanas chegou ao fim nesta sexta (14) e com ela o tão aguardado mistério foi revelado. Clara, personagem da magistral Mariana Ximenes, é a grande assassina da história.

A megera que enganou a todos diversas vezes foi molestada ainda quando criança por Saulo, personagem de Werner Schunemann, e com os anos tornou-se sua amante. Foi Saulo que colocou Clara dentro da mansão dos Gouveia, com o intuito de aos poucos envenenar seu próprio pai para assumir o comando da metalúrgica, seu possessivo desejo. A megera, como enfermeira, dava doses de pílulas que retardavam o estado de saúde de Eugênio, pílulas essas dadas pelo próprio Saulo. Com o coração debilitado, Eugênio enfarta, deixando a herança para o primogênito, isso em tese. Pois o que ninguém sabia era da presença de mais um herdeiro no testamento do patriarca, o italiano Totó. É nesta parte que Clara convence a Fred, tomado por um sentimento de vingança pelos Gouveia, a compactuar em seus atos. Ambos eram controlados pro Saulo.

Com o poder em suas mãos, a loira má achou prudente se livrar de seu amante, foi então que assassinou Saulo à facada. Clara matou Eugênio, Saulo e Edineia, esta carbonizada dentro do carro em fuga que a vilã saltou. Fred matou Myrna e acabou incriminado por todos os crimes praticados pela ex-sócia. A bandida saiu ilesa e reapareceu como enfermeira numa ilha do Pacífico, de quebra enviou um cartão postal para Fred confessando tudo, a correspondência terminava com um singelo anta. Todo o mistério foi revelado por este noveleiro que vos escreve, ontem, por volta das 11h da manhã.

A atriz compôs uma Clara perfeita, sem caricaturas ou devaneios. Do começo ao fim roubou a cena e se tornou o grande destaque de toda a trama. Mariana engoliu o restante do elenco, que continha nomes como Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Vera Holtz e Tony Ramos, a jovem atriz mostrou-se uma fera na arte de interpretar, evoluiu bastante desde seu último trabalho na TV na pele da boazinha Lara de “A Favorita”. Mariana Ximenes é o nome de “Passione”.

Num seleto grupo que perambulam Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Laura (Claudia Abreu), Odete Roitman (Beatriz Segall), Bia Falcão (Fernanda Montenegro), Cristina (Flávia Alessandra) e a megera mó, diva das divas, Flora (Patrícia Pillar), Clara não fez feio e prova o tamanho de sua perversidade, ficará estereotipada no inconsciente das pessoas por longos anos.

Em seu último capítulo, segundo a prévia, “Passione” registrou 52 pontos de média e 75% de share. Isso significa dizer que a cada dez televisores, praticamente oito estavam sintonizados na Globo no horário.

Com sua estupenda Clara, Mariana Ximenes torna-se diva e entra para o rol das grandes vilãs da dramaturgia nacional. Farabuta, esquifoza maldita, disgraziata, enganou a todos direitinho.

Por: João Paulo Dell’Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário