A televisão tem duas apresentadoras que vieram das passarelas. Ana Hickmann na Record e Luciana Gimenez na RedeTV. As duas muito parecidas na origem da passarela e no alcance do sucesso financeiro. E as duas têm seu programa de TV. Ao que parece as duas atingiram seu teto de ibope também. E as duas ganharam o direito da experiência de apresentar programa por terem conquistado a fama fora da televisão.
O ibope de Luciana já foi muito melhor e hoje ele é discreto. O ibope de Ana Hickmann teve bom desempenho na média geral, mesmo que por pouco a mais apenas do que o de Eliana, personagem que acabou sendo a referência de vitória de Ana Hickmann. Raras foram as vezes em que Luciana Gimenez colocou a emoção na sua apresentação. Raras foram as vezes que Ana colocou emoção na sua apresentação.
Luciana parou no seu desenvolvimento. Parece que para ela o que está tá bom e se o ibope não tá bom, a culpa é do público que não a entende. Ana, ao contrário de Luciana, procura nitidamente um crescimento de apresentação, mas está estagnada.
Luciana assumiu fazer a maior parte do programa parada no palco ou sentada. Ana, mesmo de pé, não tem coreografia de apresentadora em dinâmica. Está longe de tal apresentação dinâmica. Ana tem como referência de disputa a apresentadora Eliana, que está cada dia pior na apresentação e no conteúdo. Luciana não tem uma referência de disputa, alguém com quem ela realmente dispute o ibope.
A cada dia seu programa concorre contra variados outros programas. Então a referência deveria ser ela mesma.
O leitor deve estar se perguntando: para onde vai este texto? Então eu digo que se as pessoas entenderem os fatos poderão definir seus caminhos.
Luciana , ao aceitar que coloquem uma mulher na substituição de sua saída temporária, vai ser, sim, comparada à substituta. E a substituta, Gilmelândia, que até teve pouco ibope no SBT, tem um domínio de palco que Luciana não tem. Gil tem uma postura de palco que Luciana desconhece e vai ser o grande diferencial entre as duas.
Além de um simpático sotaque que o povo vai gostar. E não duvidem que o ibope de Gil seja superior ao de Luciana. Mas se isso acontecer, a culpa terá sido de Luciana. Para fazer dois meses de substituição, melhor seria colocar os melhores momentos de Luciana ou até filme.
Ana está contente com seu ibope porque se compara com Eliana. Ora, nem no SBT o pessoal está contente com Eliana. Então, Ana está se comparando com algo que tem desempenho mediano. A disputa de Ana tem que ser com Faustão.
Ganhar a disputa contra Eliana é ganhar por falta de adversário. Ter vitória contra Eliana por apenas 1 de diferença no ibope não é uma vitória. Seria maior vitória perder de 1 da Globo.
James Akel
Nenhum comentário:
Postar um comentário