A nova temporada do reality Ídolos é a melhor de todas. Considero o melhor programa da atualidade. O conjunto (edição, jurados, apresentador e participantes) é muito bom. O nível dos participantes (agora mais jovem) melhorou bastante. A audiência, em torno de 12 pontos, é o resultado do excelente trabalho que está sendo apresentado.
Nesta quinta (22), a Record apresentou os 15 finalistas. Diferente de outras edições, gostei de quase todos os classificados. Só acho que – em alguns momentos – os jurados deveriam ter uma visão menos pessoal, deixando de lado suas preferências e gostos particulares.
Hoje em dia, fazer sucesso com música não é fácil – Sandy que o diga, não é mesmo? -, no entanto, se o vencedor do reality conseguir o apoio de uma grande gravadora e souber escolher um bom repertório pode dar certo. Saulo Roston, o último vencedor, sem a Som Livre e nunca ter aparecido na Globo, vem colhendo bons frutos.
Na minha modesta opinião, para ser ídolo não basta ter um rosto bonitinho, tem que saber cantar e agradar todos os gêneros, ou seja, ter o dom.
Escrito nas Estrelas
Gostaria de fazer uma correção. Não é impressão que a autora Elizabeth Jhin parou o núcleo central. A história de Viviane e Ricardo morreu e criou-se uma “barriga”. Ainda bem que a trama é curta, já pensou se fossem 200 capítulos?
Qual é o problema?
Fiquei sabendo que, na semana passada, a Record utilizou todos os seus intervalos comerciais para anunciar Ribeirão do Tempo. O tiro vem saindo pela culatra. Acredito, meus quereeedos, que o problema da trama de Marcílio Moraes não seja a divulgação, e sim na forma como o autor vem escrevendo. Está tão lenta que, às vezes, tenho a sensação de que não há assuntos para os prováveis dez meses de exibição. Os perfis dos personagens, também, são confusos.
A Rede Record realizou o “grupo de discussão” para identificar os problemas. Espero que o autor saiba tirar proveito do resultado.
Curiosidade: Para que esperar grupo de discussão se hoje existem ferramentas para saber opiniões de telespectadores, tais como, Twitter, Orkut e até mesmo e-mails nas páginas oficiais das novelas? O autor só fica “perdido” se quiser!
Sugestão: Se a Record quer divulgar a novela, deveria utilizar os programas Hoje em Dia, Tudo é Possível, entre outros. Chamadas – em excessos – pode não ser a melhor saída, porque segundo a medição da audiência, a emissora despenca nos intervalos.
Por Jeferson Cardoso, O Planeta TV!
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