Copa diminui anúncios em vários programas da Globo, como o seriado "S.O.S. Emergência"
A Globo ainda colhe os bons resultados alcançados pela transmissão da Copa. A rede da família Marinho arrecadou com sua programação esportiva durante o torneio mais de R$ 607 milhões com patrocínios da Copa.
Entretanto, fora da área esportiva, várias de suas atrações perderam anúncios. São os casos do “TV Xuxa” e do “S.O.S. Emergência”, que tiveram seus intervalos comerciais preenchidos por chamadas institucionais da emissora.
Segundo levantamento do Controle da Concorrência, que monitora os anúncios publicitários na TV, o “S.O.S. Emergência” foi um dos mais prejudicados. No dia 30 de maio, o seriado apresentou oito propagandas e três chamadas da programação. Já no dia 11 de julho, data da final do Mundial, foram apenas quatro anúncios e cinco chamadas da programação.
Já o “TV Xuxa” perdeu seis anunciantes. Passou de 11, no dia 29 de maio, para apenas cinco no último dia 10.
Procurada, a TV Globo informou que seus intervalos são destinados à “comercialização, promoção da grade e às campanhas sociais”. Além disso, revelou que a veiculação de chamadas da casa faz parte de uma estratégia de divulgação da emissora.
Com informações da coluna Outro Canal.
Fonte: NaTelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário