Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Globo desenvolve projeto na internet, que será iniciado no Japão

A Rede Globo quer fortalecer ainda mais sua presença na internet. De acordo com a coluna Outro Canal, a emissora já se prepara para criar sua primeira comunidade oficial de fãs. Entretanto, antes de lançá-la no Brasil, a Globo irá testá-la no Japão, onde o canal possui 15 mil assinantes.

A emissora da família Marinho irá disponibilizar o acesso integral do sinal da Globo Internacional pela internet. O país foi o escolhido pela cúpula da Globo para testar em caráter experimental as ferramentas desenvolvidas pelo suporte técnico da emissora nos últimos 18 meses.

O objetivo das novas ferramentas é ampliar o contato entre a Globo e seus telespectadores. Atualmente, 500 mil pessoas mantêm contato regular com a emissora. Para a implantação de sua nova plataforma na internet, a Globo conta, desde o mês de maio, com consultoria de Flourish Klink, pós-graduada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Ela é conhecida por seu trabalho desenvolvido nas comunidades da saga Harry Potter na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário