Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Emissoras tentam realizar debates apenas com principais candidatos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4rVZuY_9lfCFQlGqK2VaBhP-B1ycRuzkG8BMFmPy-Zx-oy0UmqEwlbpFaZU4kwh4geSfTW2_qQFNnssb0fz3rBaVZsMU8fGgUEq-BRXRTiyiFyO2Xndq94aWfHJRcs3uylzw2gqlisjM/s400/eleicoes2008.jpg

Um impasse promete tomar conta dos debates políticos neste ano no rádio e na TV. Globo, Record, MTV, Band e RedeTV! irão realizar o encontro com os candidatos à presidência no primeiro turno e pretendem levar apenas os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva.


Emissoras enfrentam resistência de partidos nanicos, que querem seus candidatos nos debates
Divulgação/Band

Porém, a tentativa das emissoras esbarra na lei eleitoral que determina que todos os candidatos participem dos debates. Segundo a Folha de S. Paulo, sete partidos – PT, PSDB, PV, PTC, PSOL, PT do B e PHS – pretendem lançar candidatos à presidência. Dois deles, o PSOL e o PT do B, revelaram que não abrirão mão da participação de seus candidatos nos debates. “Denuncio acordos espúrios para impedir que os preferidos debatam com quem pode acuá-los”, revela o pré-candidato do PSOL, Plínio Sampaio.

Para tentar reverter a situação, as emissoras de TV prometem aos candidatos dos partidos pequenos exibir entrevistas com cada um deles em seus principais telejornais. Entre os partidos nanicos, apenas o PHS, que lançará Oscar Silva, já admitiu a possibilidade de ficar fora dos debates.

Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário