Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Papo de Bola: Troféu NT da Copa 2010 na TV

Terminou a Copa do Mundo de 2010. Parabéns à Espanha pelo primeiro título mundial, parabéns ao Iker Casillas por virar meu ídolo pelo beijão na namorada jornalista Sara Carbonero (risos)…


Beijo de Iker Casillas em Sara Carbonero enquanto ela o entrevistava foi um dos destaques da final
Reprodução

Mas vamos recuperar a compostura pois agora é hora de avaliação, hora de recuperação. Fazer os destaques desta Copa na televisão. Não é fácil esta missão, tantos que foram os assuntos dignos de registro. Mas decidi selecionar alguns fatos que se sobressaíram. E o faço de maneira diferenciada: com “troféus”. Eis:

Troféu Mal Necessário

Galvão Bueno. O povo pediu que ele calasse a boca (vide a campanha de enorme sucesso no Twitter) e quase levou, vide o fiapo de voz na derrota do Brasil para a Holanda. Mas Galvão também se mostrou um “pé de valsa sentado” no show pré-abertura da Copa, devidamente explorado em divertidas montagens da Globo. E no encerramento da decisão, anunciou que 2014 será a última Copa que transmitirá. Será? Hmmm, tenho dúvidas. Na ocasião, ele recém estará com 64 anos.

Troféu Aplausos dos Addams

Cléber Machado. Surpreendido pela mãozinha enquanto terminava a transmissão de Uruguai x França, à qual reagiu com um olhar de “mas o que que é isso?”, fez a alegria de Morticia, Gomez e família na sensacional narração do eletrizante minuto final da prorrogação de Uruguai x Gana.

Troféu Dábliu Dábliu Dábliu Corujão

Rogério Corrêa. Narrador de algumas partidas dos grupos, transmitiu as oito simultâneas da rodada final desta fase que passaram somente no GloboEsporte.com ao vivo e em compacto na TV Globo de madrugada.

Troféu Professor

Paulo Roberto Falcão, que desta vez não comentou a Copa do local por preferir ficar no Brasil e acompanhar o máximo possível de partidas, pensando em retomar a carreira de treinador (e como quase tudo quanto é jogador tem mania de chamar os técnicos de “professor”, justifica-se o “troféu”).

Troféu Edu Cesar (Ele Não Dorme)

Caio Ribeiro e seu inseparável pufe. Quer dizer, nem tão inseparável assim, já que a Globo vai sorteá-lo em promoção no Twitter…

Troféu A Gata e o Rato

Tiago Leifert e Marina Lorena (a torcedora argentina), desde já meus candidatos se algum dia quiserem fazer uma refilmagem brasileira das aventuras de David e Maddie.

Troféu Linha Cruzada da Copa -

Dunga e Alex Escobar, Alex Escobar e Dunga. Desnecessárias justificativas.

Troféu Embarque no Portão 7, Voo 2010

Apresentadoras de Band e BandSports vestidas feito comissárias de bordo.

Troféu Turno Duplo

Luciano do Valle, que narrou tanto em canal aberto quanto em fechado.

Troféu AM 840, FM 90,9

Alexandre Praetzel, repórter da Rádio Bandeirantes, que foi o terceiro comentarista da Band aberta em diversos jogos.

Troféu Dança dos Famosos

Luiz Ceará mandando ver ao som de “Pata Pata” fora do ar. Pelo menos ele imaginava que era fora do ar, mas alguém exibiu, hahaha…

Troféu Vuvuzela

José Luiz Datena e Milton Neves. Juntos, foram mais do barulho que 85 mil vuvuzelas (versão africana de cornetas) na decisão da Copa.

Troféu Bernardinho

Osmar de Oliveira, que não trabalhou em nenhuma transmissão da Copa, mas narrou todos os jogos do Brasil na Liga Mundial de Vôlei desde então.

Troféu Bom Dia Brasil

Jota Júnior e Carlos Eduardo Lino, dupla que transmitiu todas as partidas das 8h30 pelo Sportv.

Troféu Incidente Diplomático

Reportagem infeliz sobre o Paraguai que gerou protesto até da Ministra de Turismo daquele país.

Troféu Ray Charles

Fernanda Gentil e a divertidíssima gafe do cumprimento não retornado por um simpático cego no “Bom Dia África”.

Troféu Estreia Com “os Dois Pés Direitos”

Everaldo Marques, da ESPN Brasil, cuja primeira narração de Copa no estádio foi no eletrizante Uruguai x Gana.

Troféu Alasca

Juca Kfouri, sentindo tanto frio que até cobriu a cabeça com um gorro de lã.

Troféu Bancando a Ama-Seca

Mauro Beting, cujo implante capilar o deixou a cara de Jerry Lewis.

Troféu Dupla de Dois

Ivan Zimmermann e Celso Miranda, sensacionais no “Dois no Banco”.

Troféu Grande Ausência

Sílvio Luiz, injustificadamente sacado aos 44 do segundo tempo dos enviados do BandSports.

E a vida continua

Terminada a Copa, volta o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (14), serão três partidas no canal aberto. As de Globo e Bandeirantes serão Goiás x Vasco (Rio de Janeiro, Fortaleza e parte da rede) e Ceará x Corinthians (São Paulo, Goiânia e parte da rede). O jogo regionalizado da Globo será Guarani x Internacional para o Rio Grande do Sul. No domingo (18), as redes nacionais transmitem Atlético Goianiense x Flamengo (Rio de Janeiro, Florianópolis e parte da rede) e Avaí x Palmeiras (São Paulo, Goiânia e parte da rede). Transmissão regionalizada será da Globo Minas em Corinthians x Atlético Mineiro.

Na Série B do Brasileirão, a RedeTV! retoma seus trabalhos neste sábado (17), com Sport x Ponte Preta ao vivo e logo depois Portuguesa x Icasa.

Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário