Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Na forma da lei’: Confira como foi um dia de gravação do seriado

Ao circular pelo estúdio onde é gravado o seriado “Na forma da lei”, no Projac, na última terça-feira, Ângela Vieira atraía olhares curiosos por conta do penteado, caprichado no laquê.

— É o cabeção! (risos) Praticamente uma Aracy Balabanian (em “Sai de baixo”). Se o Miguel Falabella me olhasse ia dizer que é plágio. Nem na praça de alimentação tive coragem de ir! Parece um penteado antigo, mas foi inspirado no último desfile da Channel — contou a atriz, enquanto aguardava para gravar como Eunice, a mulher do senador João Carlos, vivido por Luis Melo (leia abaixo a história do seriado, que estreia dia 15).

Na cena, o senador conversava com o filho, Maurício (Márcio Garcia), sobre o rapaz ter matado mais três pessoas (saiba mais sobre o personagem de Márcio ao lado). Antes de gravar, o galã dá três respiros profundos.

— É bom para já entrar ofegante em cena — explicou.

Quem também aguardava a vez de entrar era Carolina Ferraz, que faz Maria Clara, a mulher de Maurício:

— Não conhecia o Márcio, é a primeira vez que trabalhamos juntos — contou.

Durante o dia, foram gravadas 20 cenas, todas na mansão do senador. Os atores não gravam em ordem cronológica, mas em função dos cenários.

— Já sabemos como serão todas as cenas — explicou Ângela, que entregou outro fator importante na preparação dos personagens: — O Wolf  (Maya, diretor) faz uma coisa que normalmente não se faz em TV por falta de tempo, o trabalho de mesa. Sentamos e discutimos os personagens.

Cinco estudantes de direito, Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), Célio (Leonardo Machado), Gabriela (Luana Piovani), Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis) dedicam a formatura a Eduardo (Thiago Fragoso), um colega assassinado no segundo período da faculdade, em “Na forma da lei”. O rapaz foi morto quando comemorava seu noivado com Ana Beatriz.

Quando o seriado começa, anos se passaram e cada um seguiu uma carreira: Gabriela é delegada federal, Célio é juiz, Edgar é advogado criminal, Ana Beatriz é promotora pública e Ademir é jornalista investigativo. O assassinato de uma ex-modelo promove o reencontro dos cinco, já que o principal suspeito é Maurício (Márcio Garcia), que foi julgado e absolvido pela morte de Eduardo. Mobilizados por finalmente terem uma chance de fazer justiça, os amigos se reúnem para que o vilão pague por seus crimes.

Sessão Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário