Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

‘Dança dos famosos’: o ritmo da semana é a lambada

O verbo dançar geralmente é associado ao lazer, mas para Ana Maria Braga, Fernanda Souza, Christine Fernandes e Sheron Menezes, as mulheres do “Dança dos famosos”, a palavra agora significa responsabilidade e aprendizado. O ritmo da semana é a lambada e, amanhã, a que se sair pior na opinião dos jurados vai para a repescagem. Para saber como andam os ânimos das participantes, o EXTRA acompanhou um dos ensaios (geralmente, eles acontecem quatro dias por semana, com apenas duas horas cada).

— Estou muito enjoada, com dor no pescoço e não consigo ficar feliz com uma pessoa apertando as minhas costelas! — diz Fernanda, sobre rodopiar a cabeça e ser elevada pelo professor: — Na primeira semana eu chorei todos os dias. Sorte que tenho o meu namorado (o modelo João Paulo Alcântara) para me encher de palavras positivas.

Já Sheron aprendeu a lidar com a tontura que também sentia no início da competição:

— Olho para um ponto fixo e fico rodando. Quando o olho se perde é que você tonteia. O mais difícil é a agilidade do ritmo. Acaba a música e ainda falta metade da coreografia.

Christine anda sofrendo um bocado com dores na lombar e no pescoço.

— A dor é a maior dificuldade. Mexemos músculos que normalmente não usamos, principalmente pescoço, lombar e panturrilha, porque dançamos na ponta do pé e jogamos muito o pescoço — explica a atriz, que deu a entrevista deitada.

Ela também lida com outro fator complicador, o de ter machucado a mão direita durante os ensaios de forró.

— Fiquei receosa, a minha queda não foi num movimento intrépido. Foi uma perda de equilíbrio banal — conta ela, que tem uma torcida grande em casa: — Floriano (Peixoto, o marido) e meu filho (Pedro, de 6 anos) dizem que assistem ao “Dança” como eu assisto a um jogo do Flamengo. Quando acaba, eles vibram como se eu tivesse feito um gol.

Enquanto suas três concorrentes lutam contra seus limites, Ana Maria já resolveu seu maior problema com a lambada: o cabelo!

— Vi vídeos de lambada e não tem uma moça de cabelo curto neles. Estou com esse aplique para aprender o movimento, mas no “Faustão” usarei cabelo de verdade, vou fazer megahair. Depois da apresentação, eu corto, porque trabalho na segunda-feira — conta a apresentadora, que assume a vontade de ganhar: — Quem é que vai para a pescaria e não quer ganhar peixe? Você quer o maior!

Todos têm a mesma dupla de coreógrafos

Sylvio Lemgruber, de 49 anos, e Bianca Teles, de 31, trabalham na equipe do “Domingão do Faustão” há 15 anos e desde a primeira edição do “Dança dos famosos”, em 2004, são os responsáveis pelas coreografias de todos os participantes. “É uma competição rápida, então temos o cuidado para que os passos de grande pegada não sejam iguais”, explica Sylvão, que, há oitos anos, é casado com Bianca, grávida de 4 meses.

Você está torcendo para quem?

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário